Dentro do museu, há fotos e objetos da época que eram usados na estação, infelizmente as fotos ficaram escuras pois não se podia tirar com flash, do lado de fora, alem da replica da “Maria Fumaça”, havia alguns carros da época e um telefone publico, que se assemelha muito aos classicos ingleses.
No restaurante, tudo remete a época. Todas as mesas de madeira com toalhas rendadas, todo o restaurante esta adornado com objetos da época incluindo uma geladeira no estilo americano bem antigo, os pratos e talheres estão dispostos em uma especie de armário de madeira bem antigo.
A comida e servida em formato “Self Service”, mas de uma maneira bem incomum, pois ela esta em panelas de barro e em fogão de lenha, ótima apresentação.
A comida em si, e justamente o que podemos chamar de “confort food”, lembrando muito a “comida de avo”, com arroz carreteiro, feijão tropeiro, bife a cavalo, farofas e uma leitoa assada inteira.
Tudo muito saboroso, o único pecado talvez, tenha sido a temperatura dos assados que não estava no ponto ideal.
Algumas sobremesas muito tradicionais também estavam disponíveis, como: manjar de coco com calda de ameixas, compotas, e frutas frescas.
Na saída havia ainda uma pequena loja de souvenires, uma boa pedida pra comprar alguns doces em potes.
Uma visita que valeu muito a pena, não só pela comida, mas também pra conhecer um pedaço da historia da cidade.
visitado em 06/03.
Nenhum comentário:
Postar um comentário